Header Ads

Adeus, Vega

 Infelizmente, a noticia não é boa. Ontem, meu parceiro de crimes,  o Vega, faleceu. 



Ele não estava doente, muito pelo contrário. Estava bem animado e aprontando todas. À Tarde, curtia uma soneca na cama quando uma de nossas tutoras brincou um pouco e fez carinho nele. Pouco tempo depois, provavelmente quinze ou vinte minutos, nossa outra tutora o encontrou no chão do quarto, já sem vida.

Foi-se em silêncio.

Elas o levarão ao veterinário, mas não havia mesmo o que se feito. A Drª que o atendeu acredita que ele tivesse um defeito cardíaco congênito. Em casos assim, não é incomum que o gato consiga viver até 4,5 anos. O Vega tinha 6. Lamentavelmente, não tivemos como mandar para a necropsia para descobrir com certeza a causa da morte, pois custa simplesmente MIL REAIS. Assim, confiaremos na experiência da vet, que descartou envenenamentos (lembrando que ele e nem nenhum de nós sai de dentro de casa).

Enfim, estamos todos muito tristes. Vega não era um gato bonzinho. Na verdade, era um tremendo sacana. Armava emboscadas, aranha as humanas, batia mais ainda nos outros membros do Bando. Menos em mim, porque até ele respeitava um líder nato como eu. Era tão hiperativo que se cansava de ficar parado para fazer xixi, e sai andando, espirrando no chão, nas paredes! Também tinha o habito de mordiscar dedos... Sentiremos saudades.

As fotos desse post foram as últimas do Vega, ainda não postadas nas nossas redes.















Vega, você sempre será famoso


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.